sexta-feira, 1 de março de 2013

Sem Sombras




Todos os sonhos 
me pareceriam insuficientes,
não fosse esse lugar 
chamado ilusão,
antecipar-se ao nascimento 
de cada palavra retalhada
pela voz com que calo 
o meu silêncio.

Perguntar-me-às :
que sei eu, sobre o enigma do amor? 
como poderei saber de um sentimento 
tão sublime, se me fecho inteira
na essência com que tento cobrir
a minha sombra?


Então falar-te-ei:
do anonimato da pele com que revisto 
os meus desejos e os meus ensejos,
do esboço forçado do meu sorriso
em cada lágrima cristalizada na face.

Por acaso sabias,
que a torrente do amor 
se perfila ao sangue que me corre nas veias?
E que hoje,
o meu ventre se encheu de aromas
e grávida de vida, pari flores?

Por isso,o meu poema não vai sangrar!

Nenhuma ave nocturna se interporá 
às palavras que te trago, resgatadas
da fonte da vida...

Tudo o que era sombrio, Hades levou!


(eu)

6 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho da sua visita
    adorei o poema postado lindo fala profundamente ao meu coração.
    Uma linda noite .
    Um feliz final de semana.
    Beijos,Evanir..

    ResponderEliminar
  2. Fecunda, a poesia levita entre a gravidez e os aromas.... de pele. E o poema, uma paisagem a ser admirada na luz do dia, de todos os dias com que a palavra AMOR é inscrita.

    Bom fim de semana, Cris.

    ResponderEliminar
  3. Seu blog é óptimo, lindas poesias,e a maneira como usa as palavras é óptimo, não sou poeta mas gosto de uma boa poesia, e aqui pode encontrar boas poesias, gostei dou-lhe meus parabéns.
    Com votos de grandes vitórias.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, esteja à vontade, decerto que irei retribuir seguindo seu blog também.
    Sou António Batalha, do Peregrino e servo.

    ResponderEliminar
  4. parir flores...que bonito!

    um poema onde o amor é descrito de maneira inovadora.

    gostei!

    beijos

    :)

    ResponderEliminar
  5. Se o enigma perdura, a beleza dos versos fica gravada no peito de leitor.
    Muito intenso!

    => Crazy 40 Blog
    => MeNiNoSeMJuIz®
    => Pense fora da caixa

    ResponderEliminar