segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Regressão




 


Se eu pudesse voltar a ser linda,

                                                  queria saber:

do meu primeiro sorriso,
do balbuciar da minha voz,
dos meus primeiros passos,
dos meus primeiros desenhos,
da minha primeira boneca,
do meu bibe cor de rosa.

Das minhas primeiras letras,
dos meus primeiros versos,
da solidão dos meus afectos,
do meu primeiro beijo

                                            e da culpa.

Da culpa com que desfiz as tranças
da culpa que senti
quando dentro de mim
o coração pulsou
no impulso do primeiro amor.

Se eu pudesse voltar a ser linda,

                                               queria saber:

da obediência exagerada,
dos amores reprimidos,
dos desejos recalcados,
dos segredos bem guardados,
dos momentos ignorados,
do amor que tenho para dar

                                                  e da culpa.

Da culpa de ter perdido os laços
da culpa dos embaraços
de sentir o que não sei dar.

Se ainda me achares linda.

Fala-me de tudo isto
e fala-me também

                                            da culpa.

Então,
só então,

                                 poderei


                                         pedir-te perdão!

(eu)

2 comentários:

  1. um pouco de desalento,

    acho que ele (ela) te achará linda (sempre)

    uma boa semana.

    beijo

    ResponderEliminar
  2. já li este poema "n" vezes, Cristina e, em todas me tocou tanto...

    um beijo e obrigada por se ter ligado ao meu espaço. estarei por aqui sempre que possa, é um prazer.

    Mel

    ResponderEliminar