terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Reflexões

                      foto: -alfred cheney johnston.

Talvez até 
eu ainda não saiba
porque cada poema
ao sair-me dos dedos
revela-me uma vitória 
sobre a vida.

Há uma janela que se abre
ao meu pensamento,
donde plagio estrofes inteiras
descobertas pelos véus com que
outrora tapei as minhas dores.

Talvez até 
eu ainda não consiga
ler este livro que teima 
abrir-se aos meus olhos,
cansados de tantas viagens 
que me sobraram 
na amargura do sonho.

talvez até 
eu me arrepie
cada vez que pressinto meu corpo
repousando em sombra alheia.
e o meu ventre abrindo-se 
ao estrondo de um trovão.

Para quê decifrar enigmas?
Nem todos os frios gélidos vêm do norte, 
nem há força de mãos, 
capaz ...de rasgar a morte.


(eu)

Sem comentários:

Enviar um comentário