sábado, 4 de janeiro de 2014

Escrevo-te



Gosto tanto das palavras que se estendem para além da pele.
Gosto daqueles beijos que se excedem depois das margens de probabilidades já acrescidas.
Gosto tanto quando o tempo não passa de um mero pretexto, onde consolidamos gestos que pensávamos gastos.
E assim, nas águas do meu rio, embalo os corpos, cujas mãos solitárias conseguem alcançar o infinito dos lábios!

E beijo-as!

Então... fala-me desse carinho, com que me desnudas a alma,
onde quase tudo se resume a palavras mais ou menos ilegíveis,
saboreadas sobre a minha carne.

Depois, quero saber da frialdade e placidez do sorriso desabitado,
do esforço para que o rosto não se torne granítico,
onde os beijos e os gestos ficam cristalizados.

Quero saber tanta coisa...

Mas, hoje, deixa apenas que as tuas palavras se entreguem ao desejo dos meus sonhos.
E este olhar com que te vejo, parecer-te-á agradecido
por esta história - que só tu e eu sabemos ler.

(eu)



                                                                               

Imagens- Liu Yuanshou

12 comentários:

  1. Há poemas, por tão íntimos, nem devemos espreitar
    Para além de ser pecado a violação de correspondência
    (Mesmo que muito nos apeteça)

    ResponderEliminar
  2. Olá, querida Cristina!

    "Escrevo-te", escrevo-lhe para lhe perguntar como está, como estão e como viveram esse amor de 32 anos. Talvez, este poema, seja a resposta à minha questão.

    Escrevo-lhe, também, para lhe dizer que escreve muto bem. Não sabia?

    Escrevo-lhe, também, para saber daquelas "coisas" que só vocês sabem ."Bisbilhotice", eu sei, mas é mais uma curiosidade "poética" para ver se arranjo "material" para fazer poemas.

    Beijos cristalizados? Nunca os dei, nem recebi, tenho a certeza, mas diga-me qual o sabor com que ficamos nos lábios ou na boca (não ligue, a Luz, é mesmo assim. Eu bem que lhe estou a retirar as mãos do teclado, mas ora bom)!

    Cristina, o seu poema transcende as MARGENS DA PERFEIÇÃO, da alma e da carne, e ainda bem. Há gente que, AINDA, sabe amar, sentir e demonstrar.

    Adorei as imagens, especialmente a segunda. Que entrega! Que luxúria!

    Bom domingo, sem chuva, segundo me disseram.

    Beijinhos da Luz.

    ResponderEliminar
  3. Poema intimista mas lindíssimo como sempre. E há palavras só para dois..

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Cristina,

    Um poema de beleza avassaladora. Único o caminho que as tuas palavras percorrem

    na perfeita harmonia da sensualidade e o lirismo...

    Maravilhoso ler-te!!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. O sentir profundo da cumplicidade, expresso em palavras inspiradas...
    Tão envolvente, Cristina!

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  6. um poema demasiado belo, com um cunho intimista e que me deixa sem palavras para poder comentar.
    um beijo

    :)

    ResponderEliminar
  7. It's a WONDERFUL post.......compliments.

    Greetings, Joop

    ResponderEliminar
  8. SOBERBO CRIS!
    LI E RELI......E ACHO K VOLTAREI A LER MAIS VEZES <3
    ABRACINHO MINHA AMIGA DO PEITO <3

    ResponderEliminar
  9. Cristina, estimada amiga,

    sabe-me por aqui, sempre que posso. o tempo anda demasiado escasso, mas, e ainda assim, sua fã, sua leitora.
    um excelente 2014 num abraço amigo e fraterno

    Mel

    ResponderEliminar