quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Um Sonho Consumado



Peço-te meu amor:
Nunca deixes que a penumbra 
me ofusque o olhar,
nem que os teus beijos 
me adormeçam os sentidos.
Cobre o meu corpo despido
com o orvalho
das madrugadas em que a lua 
se derramou sobre nós.

E só nesse momento,
eu estarei em condições 
de poder dizer-te:
longos foram os dias 
em que ambicionámos o sol
e parimos estrelas em lençóis de linho.
Desfolhámos nossos ventres 
em partos doridos 
e das penas das nossas asas 
construímos um ninho.

Hoje sinto o en-tarde-ser
da aurora 
e das mãos deixo escapar
Tantos sonhos 
que não tive coragem de sonhar.

A teu lado adormeço lentamente
e deixo-me levar nas águas do rio
que te trouxe até mim.

Doce esta inocência 
do sonho em que vivi.

Por ti esperarei sempre,
até à floração da Primavera.

(eu)

4 comentários:

  1. um poema sensivel e muito belo
    uma declaração de amor diria e

    tantos sonhos
    que não tive coragem de sonhar.

    devemos sonhar e ousar todos os sonhos possíveis e impossíveis, porque os sonhos são nossos e isso ninguém nos pode roubar.

    obrigada!

    um beijo

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Minha querida

    E como ficam tantos sonhos adiados esperando apenas pelo momento...apenas um instante e o sol poisaria nas nossas mãos.
    Gostei imenso da tua carinhosa visita ao meu cantinho, és sempre muito bem vinda...eu voltarei sempre, sabes que adoro ler-te e aqui para mim torna-se mais fácil.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  3. Deixo-vos beijinhos com todo o meu carinho!...:*

    ResponderEliminar
  4. "Tenho na boca
    A palavra do poeta
    Que se transmuta". (Cristina Cebola)

    sem dúvida, Poeta, que, e em boa hora, a(s) têm. palavras transmutadas em textos poéticos belíssimos - acabei de ler alguns dos seus poemas e, seguramente, o confirmo: a Cristina acaba de se revelar aos meus olhos como um espaço a visitar, a ler, a considerar.

    tomarei a liberdade de a linkar, se não vir inconveniente.

    deixo-lhe desde já o meu bem haja e os meus sinceros votos dos maiores (e merecidos) sucessos.

    grata
    Mel

    ResponderEliminar